Não há estrangeiros entre ocupantes de navio naufragado na China

  • Por Agencia EFE
  • 02/06/2015 04h24
  • BlueSky

Pequim, 2 jun (EFE).- Os 458 ocupantes do navio afundado no rio Yang Tsé, na noite de segunda-feira são cidadãos chineses, sobretudo turistas do leste do país com entre 50 e 85 anos, enquanto o mais jovem é uma criança de apenas 3 anos, segundo uma lista de passageiros divulgada nesta terça-feira por vários meios de imprensa da China.

Do total de ocupantes da embarcação, 47 são membros da tripulação e cinco são funcionários de uma agência de viagens, enquanto os 406 turistas são oriundos da província de Jiangsu (204) e de outros lugares do leste da China como Xangai, Tianjin, Shandong, Fujian e Anhui, segundo o jornal “Oriental Vanguard”.

Por enquanto, 13 pessoas foram encontradas com vida, entre elas uma mulher de 85 anos que foi resgatada recentemente e cujo estado de saúde é estável, informou a rede de televisão “CFTV”.

Até agora, os meios da imprensa oficial confirmaram a morte de cinco pessoas que foram inicialmente resgatadas, e as equipes de socorro tentam acessar o interior da embarcação, de onde é possível ouvir vozes e ruídos.

Imagens divulgadas pela imprensa estatal chinesa mostram membros das equipes sobre a quilha do navio afundado, que sobressai da superfície do rio, tentando localizar de qual parte do interior da embarcação vêm os pedidos de socorro dos possíveis sobreviventes.

O navio, chamado Eastern Star (Estrela de Oriente), pertence a uma companhia de Chongqing, no sudoeste do país, para onde se dirigia desde Nanquim, capital da província de Jiangsu, no leste, quando afundou ontem às 21h28 locais (10h28 de Brasília). EFE

pav/rpr

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.