“Não se preocupem com o Fusca”, diz Mujica sobre carro cobiçado por xeque

  • Por Agencia EFE
  • 07/11/2014 20h18
  • BlueSky

Brasília, 7 out (EFE).- O presidente do Uruguai, José Mujica, deu a entender nesta sexta-feira, em Brasília, que estuda a possibilidade de vender seu Fusca de cor azul celeste ano 1987, pelo qual disse ter recebido uma oferta de US$ 1 milhão de um xeque árabe cujo nome não revelou.

“Não se preocupem com o Fusca”, declarou o governante a jornalistas após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff. “O que é de ferro tem preço. Somos nós que não temos”, acrescentou.

Mujica confirmou a proposta e a extraordinário quantia que lhe seria paga pelo veículo em entrevista publicada nesta semana pela revista semanal “Búsqueda”, de Montevidéu, à qual admitiu que pensa na possibilidade de se desfazer do carro e doar o dinheiro para planos sociais do governo.

O cobiçado Fusca está em perfeito estado de conservação, e Mujica costuma conduzí-lo pelas ruas de Montevidéu. No dia 26 de outubro, ao volante de seu veículo, ele foi votar nas eleições presidenciais e legislativas do Uruguai, e depois levou sua esposa, a senadora Lucía Topolansky, para que também exercesse o direito ao voto em outro colégio eleitoral.

Em sua declaração de bens, Mujica avaliou o carro em 70 mil pesos uruguaios (R$ 7,3 mil). EFE

ed/id

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.