Narcotraficante extraditado pelo Brasil chega à Colômbia
Bogotá, 23 abr (EFE).- O narcotraficante John Fredy Manco Torres, conhecido como “O Índio”, chegou na noite desta quinta-feira (data local) ao aeroporto de Bogotá, na Colômbia, após ser extraditado pelo governo brasileiro, informaram fontes oficiais.
Manco Torres é condenado a 21 anos de prisão na Colômbia por enviar cocaína à Alemanha e Holanda. Membro do Clã Úsuga, é primo do também narcotraficante Camilo Torres Martínez, preso em 2012 quando dava uma luxuosa festa de casamento em uma ilha caribenha. Depois, em abril de 2013, foi extraditado aos Estados Unidos.
“O Índio” foi preso pelas autoridades brasileiras em maio de 2013, no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, no Rio de Janeiro. Ele vinha de Madri com um passaporte da União Europeia e um documento de cidadania espanhola falsos.
Manco Torres fez parte das Autodefesas Unidas da Colômbia, organização que se desmobilizou em 2006, e depois se uniu ao Clã Úsuga, grupo com o qual passou a enviar drogas a países europeus através do Panamá. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.