Naufrágio de balsa em Bangladesh deixa sete mortos e um desaparecido

  • Por Agencia EFE
  • 15/02/2015 11h10

Nova Délhi, 15 fev (EFE).- Sete pessoas morreram e uma pessoa continua desaparecida após o naufrágio de uma balsa com cerca de 150 pessoas a bordo em Bangladesh.

Um porta-voz da polícia de Taltoli, na cidade de Barguna (sul do país), disse à Agência Efe que a embarcação naufragou na sexta-feira.

“No momento há sete mortos e um desaparecido, os demais estão bem e não há feridos”, disse a fonte por telefone.

A embarcação naufragou presumivelmente por excesso de carga no rio Paira, mas a maioria dos passageiros conseguiu chegar à costa nadando. Segundo a fonte, a falta de segurança no navio foi uma das causas para as mortes, indicou a fonte.

Em Bangladesh não são raros os naufrágios de embarcações sem as condições mínimas de segurança, utilizadas para o transporte em massa pelos rios do país. Em maio de 2014, um naufrágio similar provocou cerca de 50 mortes quando uma embarcação com excesso de carga afundou no rio Meghna.

Em novembro de 2013, cem pessoas se afogaram após viajarem em um navio com bengaleses e refugiados birmaneses, e em fevereiro do mesmo ano outra embarcação com cem passageiros afundou em um rio de Bangladesh.

Uma tragédia similar, em março de 2012, tirou a vida de 142 pessoas com o naufrágio de um navio com 180 passageiros também no rio Meghna. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.