Naufrágio de barco de imigrantes ilegais mata 14 pessoas na Malásia
Kuala Lumpur, 3 set (EFE).- Pelo menos 14 pessoas morreram e 20 foram resgatadas após o naufrágio de um barco que transportava imigrantes ilegais em frente à costa ocidental da Malásia, informaram nesta quinta-feira fontes oficiais.
A embarcação, que transportava entre 70 e 100 pessoas segundo a Agência de Segurança Marítima da Malásia, naufragou esta manhã na península de Malaca, em frente ao litoral do estado malaio de Selangor.
As equipes de resgate malaias foram mobilizadas até a área do acidente, no distrito de Sabak Bernam, após serem alertadas por pescadores que presenciaram o naufrágio, afirmou Teh Geok Chuan, diretor das operações de busca e resgate, segundo o jornal “The Star”.
Ter assinalou que os imigrantes, de origem indonésia, tentavam retornar a seu país pela via marítima, segundo os primeiros testemunhos dos sobreviventes da tragédia à polícia.
No último mês de junho, 66 pessoas morreram quando um bote com 97 imigrantes ilegais procedentes da Indonésia afundou enquanto tentava alcançar a costa ocidental da Malásia.
O estreito da península de Malaca é uma importante área de tráfego marítimo por onde também transitam embarcações carregadas de imigrantes ilegais. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.