Naufrágio de bote com imigrantes no Mediterrâneo mata 7

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2015 17h40

Trípoli, 18 set (EFE).- O naufrágio nas águas do Mediterrâneo de um bote com imigrantes que viajava da Líbia para a Itália matou seis homens e uma criança, informaram à Agência Efe fontes locais.

Mohamad al Kawa, presidente de uma das associações de marinheiros da região, outras 95 pessoas viajavam no bote, entre elas quatro mulheres grávidas, que foram resgatadas com vida.

“A embarcação foi encontrada por um petroleiro a 22 milhas do litoral , cheia de água e tombada ao leste de Trípoli, entre as localidades de Tajura e Al Qarboli”, explicou.

Os imigrantes resgatados com vida foram atendidos no local e transferidos depois para Trípoli, de onde foram levados ao centro de amparo de Salahadin, vizinho à capital, disse à Efe Mohamad al Sherbak, membro da Guarda Costeira.

“Alguns deles têm ferimentos por causa de uma explosão no motor e pelo incêndio provocado pela gasolina”, acrescentou.

Desde a queda de Muammar Kadafi, em 2011, as máfias dedicadas ao tráfico de pessoas se aproveitam do conflito no país, e fizeram do litoral da Líbia uma das principais rotas de entrada de imigrantes na Europa através do Mediterrâneo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.