Naufrágio de embarcação em Bangladesh deixa pelo menos seis mortos

  • Por Agencia EFE
  • 11/06/2015 11h23

Daca, 11 jun (EFE).- Pelo menos seis pessoas, entre elas quatro crianças, morreram e outras 12 permanecem desaparecidas após uma embarcação tombar nesta quinta-feira em um rio da província de Barisal, no sul de Bangladesh, informou à Agência Efe uma fonte policial.

A embarcação afundou por volta das 11h local (2h, em Brasília) no rio Meghna, na altura do distrito de Bhola, com entre 40 e 45 pessoas a bordo. 25 pessoas conseguiram se salvar nadando até a margem, disse o superintendente da polícia local, Saifuddi Shaheen.

As forças da ordem recuperaram os corpos de quatro menores e duas mulheres e estimam que 12 pessoas continuam desaparecidas na zona, por isso que o número de vítimas mortais pode aumentar, advertiu Shaheen.

O barco, que estava cruzando o Meghna de uma margem para a outra em meio a condições meteorológicas adversas, tombou ao chegar na metade do rio por conta de uma forte onda.

Os naufrágios são frequentes no chamado Delta do Ganges, que cobre a maior parte do território de Bangladesh e que é composto pela foz desse rio, assim como as dos leitos fluviais do Brahmaputra, do Padma e do Meghna, entre outros.

No final de fevereiro, 68 pessoas morreram após um ferry afundar no Padma após se chocar com um cargueiro, embora na maioria dos casos os naufrágios ocorram por conta da sobrecarga e do mal estado das embarcações. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.