Neto da presidente das Avós da Praça de Maio conhece sua avó paterna
Buenos Aires, 11 ago (EFE).- Ignacio Hurban, o neto recuperado da presidente das Avós da Praça de Maio, Estela de Carlotto, conheceu nesta segunda-feira sua avó paterna, mãe de um militante político sequestrado e assassinado pelo regime militar da Argentina.
Hurban publicou hoje em sua conta na rede social Twitter uma foto com sua avó paterna, Hortênsia Ordura, de 91 anos e que vive na província de Santa Cruz, no sul do país.
Hortênsia Ordura é mãe de Oscar Montoya, pai biológico de Hurban, segundo confirmaram análises genéticas que também determinaram que o jovem, de 36 anos, é filho de Laura Carlotto, também sequestrada e assassinada durante a ditadura.
“A avó Tenchi… tudo é felicidade. Obrigado!”, escreveu Hurban, ao postar uma foto de seu encontro com sua avó paterna.
Hurban, que nasceu em cativeiro e descobriu sua verdadeira identidade na semana passada, foi procurado durante 36 anos por Estela de Carlotto, presidente das Avós da Praça de Maio, organização que já recuperou 114 netos e procura ainda outros 400 apropriados ilegalmente durante o regime ditatorial.
O jovem, músico de profissão e a quem sua mãe queria dar o nome de Guido, se submeteu voluntariamente a testes genéticos após ter dúvidas sobre sua verdadeira identidade e na quarta-feira passada conheceu Estela de Carlotto. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.