Neto de Mandela é preso por suposto estupro de menor

  • Por Agencia EFE
  • 21/08/2015 12h21

Johanesburgo, 21 ago (EFE).- Um dos netos do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela foi preso acusado de estuprar no começo de agosto uma menina de 15 anos no banheiro de um bar de Johanesburgo, informou nesta sexta-feira a imprensa local.

O neto de Mandela -que tem 24 anos e cujo nome não pode ser publicado até se pronuncie sobre as acusações- estará atrás das grades pelo menos até terça-feira, data fixada pelo juiz para a audiência na qual decidirá sobre sua liberdade mediante pagamento de fiança.

O acusado -que foi detido no fim de semana passado após uma denúncia da suposta vítima e está na prisão desde então- solicitou hoje perante um juiz do Tribunal da Magistratura de Johanesburgo liberdade sob pagamento de fiança, mas o magistrado adiou sua decisão até a próxima semana.

Segundo o advogado defensor, Nico Swart, a relação sexual não foi forçada e a adolescente supostamente estuprada garantiu a seu cliente em várias ocasiões que tinha 16 anos, a idade mínima de consentimento sexual na África do Sul.

Os fatos ocorreram em um situado na zona de Greenside, no norte de Johanesburgo.

Vários membros do clã Mandela agasalharam o acusado durante a audiência de hoje no tribunal.

A família de Nelson Mandela protagonizou vários enfrentamentos e escândalos nos últimos anos.

Outro neto do histórico líder, Mandla Mandela, foi considerado culpado há três meses de agredir um cidadão em uma rua da cidade de Mthatha, no sudeste do país, de onde provém o clã. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.