Nicarágua lembrará morte de Hugo Chávez inaugurando um estádio de beisebol

  • Por Agencia EFE
  • 03/03/2015 21h31

Manágua, 3 mar (EFE).- O governo da Nicarágua lembrará o segundo aniversário da morte do ex-presidente da Venezuela, Hugo Chávez, com a inauguração de um estádio infantil de beisebol, em um bairro do leste da capital Manágua, informaram nesta terça-feira as autoridades.

A inauguração está programada para quinta-feira, 5 de março, dia em que se completam dois anos da morte de Chávez, disse a jornalistas o secretário-geral da prefeitura de Manágua, Fidel Moreno.

“Este estádio permitirá formar crianças em nosso esporte rei que tanto gostamos”, declarou o prefeito, lembrando que o beisebol é o esporte mais popular na Nicarágua.

O estádio, que foi construído com um investimento de US$ 746 mil, tem capacidade para 500 espectadores, grama artificial, iluminação e cabines de transmissão, de acordo com a informação oficial.

A obra faz parte de um complexo esportivo mais amplo, cuja construção demorará dois anos, segundo Moreno.

Chávez, que governou a Venezuela entre 1999 e 2013, morreu no dia 5 de março de 2013 em consequência de um câncer. O presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, era seu principal aliado político e econômico na América Central. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.