Nintendo faz melhor conferência da E3; Sony e Microsoft decepcionam

  • Por Adriano Sarafim/Jovem Pan
  • 14/06/2017 13h20 - Atualizado em 29/06/2017 00h21
Reprodução/Divulgação Nintendo faz melhor conferência da E3; Sony e Microsoft decepcionam

A E3 2017 não teve tanta força em lançamentos como em anos anteriores, deixando aquele ar de decepção nos gamers de todo o mundo. A Sony decepcionou muito com as novidades programadas para o PlayStation 4, enquanto a Microsoft se salvou por finalmente oficializar o seu console “Pro”, o Xbox One X. Quem realmente roubou a cena foi a Nintendo, em sua conferência realizada na terça-feira (13).

Já era esperado que a gigante japonesa contasse com mais destaques por conta de seu recém lançado Nintendo Switch, console mais vendido dos Estados Unidos na atualidade e que está difícil de encontrar no país. O carro-chefe, Mario Odyssey, foi anunciado para 27 de outubro, além de uma grande gama de jogos que chegarão ao aparelho dentre os próximos meses e início de 2018.

Os japoneses confirmaram as chegadas dos pacotes de expansão de The Legend Of Zelda: Breath Of The Wild, trouxeram as franquias Kirby e Yoshi para o Switch e confirmaram o esperado Metroid Prime 4, que está em desenvolvimento e ainda não tem previsão para ser lançado. Os fãs também terão um RPG inédito de Pokémon para o videogame. Será que lembraremos o icônico Pokémon Stadium?

Essa é a volta por cima da Nintendo, após anos vivendo nas sombras das duas concorrentes. A ideia central do Switch, aliado ao sucesso do novo Zelda e também de Mario Kart Deluxe 8 deixaram o console na crista da onda, com usuários sedentos por novidades, que certamente foram correspondidas.

E3 marcada por falta de novidades

A edição deste ano da principal conferência de games do mundo decepcionou e muito por conta da falta de novas marcas. A que mais chamou a atenção foi “Anthem”, jogo da BioWare apresentado durante o painel da Microsoft. O jogo será um multiplayer cooperativo online, em que os jogadores poderão se juntar para realizar diversas missões com exoesqueletos poderosos.

O título foi usado para mostrar o poder do Xbox One X, que será o console mais poderoso se tratando de hardware. Inclusive, esse foi o ponto que salvou a Microsoft, que não apresentou nenhum jogo exclusivo de peso para os próximos meses do ano.

A Sony também deixou os donos de PlayStation 4 decepcionados. A conferência apresentou jogos que já haviam sido anunciados em outras edições e que por motivos de atraso, continuam em produção. Os destaques ficaram por conta de God Of War, que ganhou mais um gameplay, o anúncio do remake de Shadow Of The Colossus, clássico lançado para PlayStation 2 em 2006 e pelo esperado Homem-Aranha exclusivo do console.

Os japoneses parecem ainda não saber bem o que fazer com o dispositivo PlayStation VR, que teve diversos jogos anunciados, mas nenhum que pareceu ter empolgado o público.

Mas e os jogos que vão chegar? 

As publishers marcaram presença na E3 2017 e quem chamou mais a atenção foi a francesa Ubisoft. Eles confirmaram a chegada de Assassin’s Creed Origins, jogo que se passará no Egito e também nos presentearam com o primeiro gameplay de Far Cry 5.

Outra ótima novidade foi o anúncio da parceria entre a empresa e a Nintendo com o game Mario +Rabbids: Kingdom Battle, que chega em outubro deste ano. Os fãs também podem comemorar a chegada da esperada sequência de Beyond: Good and Evil.

Outra que soltou seus planos para os próximos meses do ano foi a EA. Eles deram uma grande ênfase no promissor Star Wars Battlefront 2, que com certeza irá consertar os erros cometidos no primeiro título da série.

Não poderia faltar as já esperadas novidades de suas franquias esportivas, como FIFA 18, Madden NFL e NHL. Como acontece com a edição soccer, os fãs de futebol americano agora contarão com um modo história, em que um jovem irá crescer nas universidades até alcançar o estrelato na liga.

Menções honrosas para o novo jogo de Dragon Ball, batizado de Dragon Ball FighterZ. A Bandai Namco buscou levar a essência do anime para as batalhas, que acontecerão em modo 3 v 3.

A outra vai para Kingdom Hearts 3, RPG da Square Enix no qual os fãs esperavam a sequência há 12 anos. O trailer apresentado deixou a ansiedade ainda maior e a desenvolvedora japonesa e a Disney não deram previsão de lançamento. Novidades serão apresentadas na D23, evento Da turma do Mickey que acontece em julho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.