Nissan amplia sua oferta de recarga gratuita do modelo elétrico Leaf

  • Por Agencia EFE
  • 09/07/2014 17h15

Washington, 9 jul (EFE).- A Nissan anunciou nesta quarta-feira que ampliará a oferta de dois anos de serviço gratuito de recarga em estações públicas dos Estados Unidos para quem comprar o novo veículo elétrico Leaf.

O fabricante japonês disse que o programa inicial lançado em abril demonstrou ser popular e está aumentando as vendas do Leaf, o primeiro veículo totalmente elétrico de Nissan na América do Norte.

O programa, que permite o acesso de forma gratuita a 2.600 estações públicas de recarga nos Estados Unidos, incluídas mais de 200 de carga rápida, funciona atualmente em 10 dos principais mercados do país para veículos elétricos.

Em 2015 será ampliado para outros 15 mercados americanos. As estações rápidas podem recarregar 80% da capacidade da bateria do Nissan Leaf em 30 minutos.

A Nissan acrescentou que apoiará a instalação de outras 500 estações de carga rápida em concessionárias da companhia e em unidades da empresa do país.

O anúncio coincide com a compra por parte de um grupo de cidades da baía de San Francisco de 90 veículos elétricos no valor de US$ 5 milhões.

A aquisição é uma das maiores de uma frota de veículos elétricos realizada por entidades públicas no país.

Os veículos incluem o Nissan Leaf assim como modelos elétricos da Ford. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.