Nível da água diminui em reservatórios de SP, exceto no Cantareira

  • Por Estadão Conteúdo
  • 03/09/2016 13h52
  • BlueSky
O Governador Geraldo Alckmin aciono o sistema de bombas que dará início à captação de água da reserva técnica do Sistema Cantareira. Com o início da operação dos equipamentos, na represa Jaguari/Jacareí, as águas que estão abaixo do ponto de captação serão bombeadas para a estação de tratamento Guaraú, para atender à demanda da população da Região Metropolitana de São Paulo.Data: 15/05/2014. Local: Joanopolis/SP. Foto: Vagner Campos/A2 FOTOGRAFIA Vágner Campos/A2 Fotografia Sistema Cantareira - fotos públicas

O nível de todos os reservatórios administrados pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) tiveram um recuo neste sábado (3), com exceção do Cantareira. O volume desse sistema que abastece a Grande São Paulo ficou estável entre ontem e hoje, em 75,0%, quando considera-se o volume morto. Sem essas reservas, o Cantareira atinge 45,7% da capacidade. Os dados são do site da Sabesp.

A maior baixa de sexta para este sábado foi registrada no sistema Rio Claro, de 0,50 ponto porcentual, para 80,1% do total Na mesma base de comparação, o segundo maior recuo aconteceu no sistema Rio Grande (-0,38pp), que está com 79,5% da capacidade de armazenamento. Em seguida, aparecem os sistemas Alto Cotia (96,9% para 96,6%), Alto Tietê (41,7% para 41,6%) e Guarapiranga (79,2% para 79,1%).

De ontem para hoje, houve registro de chuvas somente sobre o sistema Alto Tietê. O índice pluviométrico sobre esse reservatório, entretanto, foi de apenas 0,1mm.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.