Nível de água do Sistema Cantareira fica estável em 37%

  • Por Estadão Conteúdo com JP
  • 26/05/2016 10h25
SP - ABASTECIMENTO/SISTEMA CANTAREIRA - GERAL - Vista da Represa Jaguari, que integra o Sistema Cantareira de abastecimento de água, em Jacareí, no Vale do Paraíba Paulista, nesta sexta-feira. 20/05/2016 - Foto: NILTON CARDIN/ESTADÃO CONTEÚDO NILTON CARDIN/ESTADÃO CONTEÚDO Vista da Represa Jaguari

O nível de água armazenada no Sistema Cantareira, em São Paulo, ficou estável em 66,2%, segundo dados da Sabesp. Esse índice, tradicionalmente divulgado pela companhia, considera duas cotas de volume morto, que deixaram de ser captadas, como se fossem volume útil do manancial. Quando desconsiderado o volume morto, o Cantareira está com 37% de sua capacidade.

Já no Sistema Alto Tietê o índice também ficou estável em relação a ontem, em 40,6%. No Guarapiranga houve um aumento de 82,1% para 82,3%. No Alto Cotia o sistema está cheio, com 100%. No Rio Grande, caiu de 79,1% para 78,8%. No Rio Claro, o nível se manteve em 97,3%.

ABASTECIMENTO DOS RESERVATÓRIOS
Cantareira: 5,6 milhões de pessoas na capital paulista e cidades da região metropolitana. Guarapiranga: 5,8 milhões de pessoas nas zonas sul e sudeste da cidade de São Paulo.
Alto Tietê: 4,5 milhões de habitantes na capital paulista e em cidades da Grande São Paulo.
Alto Cotia: 410 mil pessoas em Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Cotia e Vargem Grande.
Rio Grande: 1,2 milhão de pessoas em Diadema, São Bernardo e Santo André.
Rio Claro: 1,5 milhão de pessoas em Sapopemba e parte dos municípios de Ribeirão Pires, Mauá e Santo André.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.