No aniversário de SP, dupla relembra salto arriscado de cima do Edifício Itália
Muito além de terra da garoa, São Paulo também é o lar dos esportes radicais. Em seus 464 anos de existência, a cidade já abrigou os mais diversos tipos de desafios entre rampas, saltos e manobras no skate.
Um dos destaques é o salto de paraquedas do alto do Edifício Itália. Com um total de 46 andares, o prédio tem mais de 160 metros de altura e é um dos cartões postais da cidade.
A dupla responsável afirma que o salto só foi possível após muito planejamento. Arthur Zanella e Thiago Negão se dedicaram por um mês estudando as ruas, o funcionamentos dos faróis e o melhor local para saltar, além também de pensar como driblariam a segurança.
O salto viralizou na internet, claro. No total, são três segundos de queda livre e 10 segundos de voo até o pouso na Praça da República. “Jantamos e bebemos uma garrafa de vinho. Pagamos a conta e fomos ao banheiro nos preparar para o salto. O lugar é muito chique e já gente percebeu que estávamos sendo observados com mais atenção. Todos estavam bem vestidos e nós dois vestidos de calça jeans, camiseta e mochila nas costas”, explicou Zanella.
O marco ficou na história de São Paulo como uma aventura. Os dois são responsáveis pela GZero TV, que realiza e executa projetos aéreos para cinema, televisão e internet. Entre as “loucuras” que já aprontaram, está o salto de um carro. Isso mesmo. Eles instalaram paraquedas em um carro e para realizar o salto.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.