Noite violenta na Zona Norte de São Paulo: atiradores matam pelo menos quatro pessoas

  • Por Jovem Pan
  • 08/10/2015 16h06

Noite violenta na Zona Norte de São Paulo: atiradores matam pelo menos quatro pessoas e ferem outras duas em ruas do Jaçanã; entre as vítimas fatais
estão um cadeirante e uma mulher.

A série de ataques começou por volta de dez horas da noite desta quarta-feira (8) na Rua Lopes da Costa, próximo à Rodovia Fernão Dias. Um homem chegava em casa, em um Fiat Doblô prata, quando foi abordado por dois desconhecidos, que surgiram em um Hyundai i30 preto.

Os suspeitos efetuaram vários disparos contra a vítima antes de fugir, sem roubar nada. Edvan Gonzaga, de 36 anos, que era ex-presidiário, tendo cumprido pena por homicídio, foi levado por um resgate do SAMU para o pronto-socorro do Jaçanã, onde morreu.

O segundo ataque ocorreu uma hora depois, na Rua Gabriel Martins, no Parque Ramos Freitas, naquela mesma região. Quatro homens, que ocupavam duas motocicletas, pararam em frente a um pequeno bar e passaram a atirar contra os frequentadores.

Atingidos, dois jovens foram levados por populares para o mesmo hospital São Luiz Gonzaga. Iago Mateus de Morais da Costa, de 18 anos, passou por cirurgia e segue internado. Ainda não há informações sobre a identificação e o estado de saúde do outro rapaz, que teria cerca de 17 anos.

Os atiradores fugiram; no local do crime, foram encontradas cápsulas de pistolas calibres 380, 9mm e ponto 40, este último de uso exclusivo da PM. Já no início desta madrugada, criminosos praticaram uma chacina em frente a um mercadinho, na Rua Flor do Campo, no Jardim Felicidade.

Três pessoas que estavam reunidas na calçada, entre elas uma mulher e um cadeirante, foram baleadas: não houve sobreviventes. José Rodrigo Silva de Lima tinha 21 anos e ficou paralítico após ser baleado pela Polícia durante troca de tiros ao participar de um assalto a banco.

A mulher é Bárbara Cristina de Andrade, de 28 anos, e o outro rapaz foi identificado até agora apenas pelo pré-nome de Elias.

O delegado plantonista do Septuagésimo Terceiro Distrito Policial, do Jaçanã, registrou os crimes e pediu apoio do DHPP.

Informações de Paulo Edson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.