Norte Energia entra com recurso junto ao Ibama para começar a operar Belo Monte

  • Por Jovem Pan
  • 24/09/2015 15h20

Operário trabalha na construção na armação de concreto da casa de força na hidroelétrica de Belo Monte Lalo de Almeida/ Folhapress 06.12.13 Operário trabalha na construção na armação de concreto da casa de força na hidroelétrica de Belo Monte

A Norte Energia vai entrar com recurso até sexta-feira (24) junto ao Ibama a fim de obter a licença ambiental para funcionamento de Belo Monte. O órgão não deu autorização para início da operação da usina, que agora fica impedida de encher o reservatório e iniciar a geração de energia.

A empresa ainda precisa comprovar o cumprimento de 12 itens do programa de compensações ambientais.

Para a coordenadora do programa de política e direito do Instituto Socioambiental a decisão do órgão foi acertada. Adriana Ramos diz que é imprescindível que o consórcio cumpra com tudo o que está no contrato, a fim de não prejudicar o meio ambiente e a população. (Ouça detalhes no áudio acima)

O início da operação da usina de Belo Monte sofre diversos percalços. O prazo original era fevereiro deste ano, mas as obras atrasaram, desta vez o obstáculo é o licenciamento ambiental. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.