Nova companhia aérea Alas Uruguay começará a fretar voos mês que vem

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2015 18h08
  • BlueSky

Montevidéu, 14 jan (EFE).- A companhia aérea Alas Uruguay, que reúne boa parte da equipe da falida Pluna, começará a operar voos fretados a partir de fevereiro, informou seu gerente comercial, Carlos Telles à Agência Efe nesta quarta-feira.

Segundo ele, a previsão é de que a companhia comece a funcionar regularmente até abril, mas para isso é preciso obter todas as permissões de voo da Direção Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica do Uruguai (Dinacia), parte mais complexa do lançamento.

A companhia uruguaia contará com uma frota de três Boeings 737 modelo 300, o mais utilizado para distâncias curtas e médias, e um de “backup” ou reforço. A primeira aeronave chegará no final deste mês, “uma vez que seja concluída a pintura”, a segunda em março e uma terceira poderia atrasar sua chegada até maio.

“Se as permissões operacionais não estiverem concluídas para essas datas, a companhia irá optar por receber o avião mais tarde para não ter de pagar arrendamento sem poder operá-lo”, explicou Telles.

Os primeiros voos sairão de Montevidéu com destino Assunção. Depois, serão incorporadas rotas a Buenos Aires e Santiago. São Paulo e Rio de Janeiro também despontam como destinos de Alas Uruguay, uma vez se obtenham as permissões operacionais com o Brasil que “podem demorar seis meses”, conforme explicou Telles.

A empresa contará com 225 funcionários e seus pilotos, tripulantes, equipe de manutenção, técnicos e outros funcionários têm ampla experiência de muitos anos por terem vivido funções semelhantes na Pluna, conforme contou o gerente comercial.

A empresa estatal uruguaia de aviação Pluna deixou de operar em julho de 2012 por problemas financeiros, embora a maioria de seu pessoal tenha mantido contato e conseguido o respaldo necessário para criar Alas Uruguay. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.