Nova cúpula da segurança pública de São Paulo quer aumentar eficácia das investigações
A nova cúpula da Segurança Pública de São Paulo quer aumentar a eficácia das investigações e o empenho no combate aos crimes contra o patrimônio. O coronel Ricardo Gambaroni, do grupamento aéreo, é o novo comandante da PM no estado, e o delegado Youssef Abou Chaim fica à frente da Polícia Civil.
A integração de órgãos como Deic, Denarc e Decap e a melhora dos serviços de inteligência estão entre as prioridades. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, quer uma polícia menos letal.
*Ouça os detalhes no áudio
Morais pretende criar grupos específicos para atuar na prevenção e na investigação de crimes. Nesta segunda-feira, o secretário prometeu reforço do policiamento no litoral sul, após tentativas de assalto a motoristas parados em congestionamentos.
O secretário destaca que, no caso de São Vicente, os criminosos já foram identificados e terão a prisão decretada. Falando a Thiago Uberreich, o novo delegado-geral da Polícia Civil, Youssef Abou Chaim, defendeu mudanças nas leis como forma de coibir a violência.
Na avaliação de Chaim, os menores de idade têm licença para matar no Brasil. O governo de São Paulo já enviou ao Congresso Nacional sugestões sobre mudanças nas leis.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.