Nova equipe econômica tem dificuldades para recuperar credibilidade do governo Dilma

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2015 11h30
Cédulas e moedas de Real. foto: Marcos Santos/USP Imagens Marcos Santos/USP Imagens Moeda

A nova equipe econômica tem dificuldades para recuperar a credibilidade do Governo Dilma e o investidor mergulha na incerteza. A Bolsa continua sob o impacto do chamado “petrolão”, que transferiu centenas de milhões de reais da Petrobras para políticos da base aliada. E a inflação robusta e taxas de administração em alta tornam mais complexos os cenários para outros tipos de investimento.

Falando a Denise Campos de Toledo, o analista Clodoir Vieira disse que com o IPCA elevado, emprestar para o Governo é um bom negócio. “Vamos ficar próximos da meta superior para o ano de 2015 e você tem os títulos do Governo que estão acima dos 12%. Ou seja, é um bom negócio”, disse o analista.

E um dos fatores de incerteza são as especulações sobre a tributação das Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio.

O especialista Amerson Magalhães considera esses papéis – as LCI e LCA – também uma alternativa interessante e explicou os motivos: “se houver um aumento não deve incidir sobre os titulos que já foram negociados, então não vejo problemas do investidor optar em investir nas LCI e LCA”. Amerson Magalhães considerou esses papéis mais apetitosos ainda porque são indexados à taxa Selic, que deve girar em torno de 12% neste ano.

O especialista acentuou que as LCI e LCA também são cobertas pelo FGC – Fundo Garantidor de Crédito, um seguro de até R$ 250 mil por investidor.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.