Nova greve de trabalhadores paralisa metrô de Lisboa

  • Por Agencia EFE
  • 16/12/2014 15h07

Lisboa, 16 dez (EFE).- Os trabalhadores do metrô de Lisboa convocaram uma greve que paralisará o serviço, a partir das 23h15 local (20h15, em Brasília), e se manterá durante toda quarta-feira em protesto pela degradação das condições trabalhistas.

A empresa informou que o serviço será retomado na próxima quinta-feira, a partir das 6h30 (3h30, em Brasília).

Devido à paralisação, a companhia que administra a rede de ônibus da capital lusa, Carris, aumentará a frequência de algumas linhas entre as 6h30 e as 21h de amanhã.

A greve foi convocada por várias organizações sindicais do setor, lideradas pela Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), mas se centra principalmente nos trabalhadores da área operacional da companhia, que incluem os maquinistas.

Com a paralisação, os empregados querem protestar pela degradação das condições trabalhistas e pela redução do número de trabalhadores, que desemboca em um corte dos serviços.

Os trabalhadores do Metrô de Lisboa, que transporta diariamente cerca de meio milhão de pessoas, voltarão a repetir a greve na próxima no dia 22 de dezembro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.