Nova tempestade de neve castiga o nordeste dos EUA
Washington, 9 fev (EFE).- Uma nova tempestade castiga nesta segunda-feira o nordeste dos Estados Unidos com fortes precipitações de neve e gelo que estão voltando a causar estragos no centro e no norte de Nova York e grande parte da Nova Inglaterra.
“Fortes nevadas impactarão em partes do estado de Nova York e Nova Inglaterra no começo da semana, e a chuva gelada se estenderá do oeste da Pensilvânia a Long Island”, indicou o Serviço Nacional de Meteorologia.
Desde domingo, a nova nevasca está deixando grandes acúmulos de neve, especialmente na área de Boston, onde as escolas permaneceram fechadas hoje e assim permanecerão amanhã.
Com estes dois, já são oito os dias de aulas que perderam os estudantes dessa área metropolitana, motivo pelo qual as autoridades estaduais estão avaliando diminuir suas férias para que finalmente possam ter os 180 dias letivos determinados pela lei.
O governador de Massachusetts, Charlie Baker, instou os cidadãos a permanecer em casa durante o dia de hoje e não fazer uso das estradas para permitir às equipes de limpeza que desbloqueiem as vias.
O prefeito de Boston, Marty Walsh, explicou que a cidade está ficando sem lugar para pôr a neve acumulada.
“Não tínhamos visto esta quantidade de neve aqui em Boston em toda a história de nossa cidade”, disse Walsh ao jornal “The Boston Globe”, em referência aos acúmulos causados por três semanas de nevadas e baixas temperaturas.
Em algumas áreas da cidade, há até quase dois metros de neve e, segundo os dados do Serviço Nacional de Meteorologia, este inverno seria o décimo mais nevado da cidade desde que se têm registros.
Pelo menos quatro edifícios desabaram na cidade pelo peso da neve, sem deixar feridos em nenhum dos casos, e um trem ficou atolado pela mesma razão em plena hora do rush com 48 passageiros a bordo.
Até o momento, mais de 2.000 voos em todo o nordeste foram cancelados ao longo do dia, enquanto a tempestade continuará pelo menos até amanhã nessa região, o que, segundo os meteorologistas, provocará um descenso acusado das temperaturas e novas placas de gelo sobre as superfícies nevadas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.