Nova York lembra com manifestações 1º aniversário da morte de Michael Brown
Nova York, 9 ago (EFE).- Nova York lembrou neste domingo com várias manifestações o primeiro aniversário do assassinato do jovem negro Michael Brown por um policial em Ferguson (Missouri, EUA.), um caso que iniciou uma longa série de protestos contra o racismo e a violência das autoridades no ano passado.
No Brooklyn, os manifestantes se reuniram no Barclays Center, casa do Brooklyn Nets, time da NBA, e permaneceram vários minutos deitados no chão, simulando estarem mortos.
Na sequência, eles saíram pelas ruas do centro do distrito nova-iorquino para homenagear Brown e pedir justiça nesse e em outros casos similares ocorridos no país.
“Fim ao terror racista” e “Policiais assassinos na prisão” eram algumas das mensagens exibidas nos cartazes levados pelos manifestantes.
Outro protesto para lembrar o primeiro aniversário da morte de Brown foi realizado no distrito do Bronx. Uma terceira manifestação está prevista para ocorrer ainda hoje em Manhattan.
No ano passado, milhares de nova-iorquinos foram às ruas para protestar contra a violência dos policiais contra afro-americanos após a morte de Brown em Ferguson e outros casos, como o de Eric Garner, outro negro morto pelas mãos da polícia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.