Nova Zelândia abre inscrições para bolsas de pós-graduação

  • Por Agencia EFE
  • 25/03/2014 15h44

Redação Central, 25 mar (EFE).- O governo da Nova Zelândia abriu inscrições para os interessados em garantir uma das 14 bolsas de estudo que oferece para cursos de mestrado e doutorado no país, com foco em desenvolvimento econômico sustentável.

A iniciativa faz parte do programa New Zealand Development Scholarships (NZDS) e vale para o ano letivo de 2015. Além de brasileiros, podem concorrer às oportunidades estudantes de outros 17 países da América Latina. As bolsas são oferecidas em áreas prioritárias para a Nova Zelândia, com destaque para Desenvolvimento Agrícola e Energias Renováveis – incluindo Desenvolvimento de Energia Geotérmica.

Para concorrer, os candidatos devem passar por duas etapas: a primeira delas é verificar, até o dia 30 de abril, as ofertas de vagas junto às instituições de ensino reconhecidas pelo governo da Nova Zelândia. É possível consultar as listas de qualificações para Desenvolvimento Agrícola e Energias Renováveis e, em seguida, contatar as universidades neozelandesas para realizar esse levantamento.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do programa até 1º de agosto. Mais informações podem ser encontradas na página do NZDS (http://www.aid.govt.nz/funding-and-contracts/scholarships/eligible- countries/latin-america) ou por e-mail (scholarships@mfat.govt.nz). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.