Novo ataque do Boko Haram no nordeste da Nigéria deixa 10 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 11/07/2015 13h03

Lagos, 11 jul (EFE).- Pelo menos 10 pessoas morreram em um novo ataque do grupo jihadista Boko Haram em uma cidade do estado de Borno, no nordeste da Nigéria, informaram neste sábado à Agência Efe fontes militares.

Homens armados atacaram ontem à noite a cidade de Nhamdu, próxima à fronteira entre Borno e Yobe, duas províncias afetadas com frequência pelos extremistas islãmicos.

Os radicais tomaram o controle desta cidade com facilidade, já que não havia policiais ou militares no momento, e mataram dez pessoas.

Na manhã de hoje, os jihadistas bloquearam a estrada principal que liga Nhamdu a Benisheik, aonde o exército nigeriano já enviou tropas, segundo as mesmas fontes.

Nesta cidade, quatro pessoas ficaram feridas quando um terrorista suicida explodiu uma bomba perto da sede do Serviço de Segurança do Estado (SSS, a polícia secreta nigeriana), relataram testemunhas.

O terrorista, aparentemente o único morto no atentado, trafegava em um triciclo equipado com explosivos, os quais ele detonou no meio do trânsito.

O Boko Haram intensificou nas últimas semanas sua campanha de ataques no norte da Nigéria, onde fez atentados especialmente na cidade de Maiduguri, capital do estado de Borno. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.