Novo atentado contra mesquita xiita no Paquistão deixa pelo menos 3 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2015 15h29

Islamabad, 18 fev (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e três ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado suicida contra uma mesquita xiita em Rawalpindi, próximo a Islamabad, o segundo contra esta minoria religiosa no Paquistão em menos de uma semana, informou à Agência Efe uma fonte policial.

O atentado aconteceu por volta das 18h20 locais (11h20 de Brasília) durante uma das orações da tarde na mesquita Qasar-e-Sakina na estrada de Kurri, que une a cidade com a vizinha capital paquistanesa, disse o capitão da polícia Muhammad Ilyas.

Um homem que carregava um colete com explosivos disparou na entrada do local e matou um guarda e um dos fiéis, mas os outros presentes conseguiram fechar a porta da mesquita e o terrorista não pôde entrar no templo.

O suicida não conseguiu explodir o colete, mas detonou uma granada de mão e morreu em seguida, afirmou Ilyas.

O local foi isolado pelas forças de segurança e os feridos foram levados ao hospital do Instituto de Ciências Médicas do Paquistão, em Islamabad.

Uma equipe de desativação de explosivos retirou o colete do local. O ataque foi assumido pela organização terrorista Jundullah, segundo o jornal “Dawn”. No momento da ação, havia entre 40 e 45 fiéis no momento do atentado.

Este é o segundo atentado contra a comunidade xiita em menos de uma semana. Na sexta-feira passada 21 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas em um ataque sectário contra uma mesquita de Peshawar, no noroeste do país.

O Paquistão sofreu vários atentados de grande envergadura nas últimas semanas, o principal deles em meados de dezembro, contra uma escola de Peshawar com 151 mortos, 132 deles crianças. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.