Novo coronavírus causa 2 novas mortes na Coreia do Sul

  • Por Agencia EFE
  • 21/06/2015 23h27 - Atualizado em 19/03/2020 15h37

Seul, 22 jun (EFE).- A Síndrome Respiratória do Oriente Médio (SROM) causou duas novas mortes na Coreia do Sul, anunciou nesta segunda-feira o governo, o que eleva o número total de mortos para 27 desde que começasse o surto desta doença em meados de maio.

Os últimos mortos são dois homens de 84 anos e 97 anos que sofriam de câncer e que morreram no domingo e nesta segunda-feira respectivamente, informou o Ministério da Saúde.

O primeiro era paciente do Centro Médico Samsung, que é o maior foco do vírus até o momento com quase a metade dos casos.

As autoridades também detectaram três novos contágios, que aumenta o número total para 169.

O governo sul-coreano diz que o surto do novo coronavírus está sob controle e não representa um risco para a sociedade já que todos os contágios aconteceram dentro de hospitais.

Um total de 3.833 pessoas estão submetidas a quarentena para evitar novos contágios, cerca de 200 menos que no domingo, enquanto o total de cidadãos submetidos a algum tipo de isolamento preventivo e tiveram alta é de 9.300.

A taxa de mortalidade da SROM na Coreia do Sul está, por enquanto, em 15,7%.

Dos pacientes que morreram, mais de 90% eram pessoas de idade avançada ou sofriam de graves problemas de saúde já antes de contrair o vírus.

A Coreia do Sul é, depois da Arábia Saudita, o país no qual aconteceram mais casos desta doença que soma 1.200 casos detectados no mundo todo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.