Novo naufrágio de barco de imigrantes deixa 9 desaparecidos na Malásia
Bangcoc, 19 jun (EFE).- Pelo menos nove pessoas estão desaparecidas após o naufrágio nesta quinta-feira envolvendo um barco com imigrantes clandestinos da Indonésia em frente ao litoral da Malásia, o segundo acidente desse tipo em dois dias na região, informou a imprensa local.
A Agência de Segurança Marítima da Malásia relatou que a embarcação na qual viajavam 27 indonésios afundou durante a madrugada no Estreito de Malaca, em frente ao litoral de Sepang, no centro do país, após zarpar do porto de Pantai Morig.
O diretor do órgão, Mohd Hambali Yaakub, disse que 18 pessoas foram resgatadas e outras nove estão desaparecidas, segundo o jornal “The Star”.
O acidente aconteceu depois que outra embarcação naufragou ontem na mesma área, a cerca de quatro quilômetros da cidade de Banting, com 97 imigrantes ilegais da Indonésia a bordo, entre eles várias crianças.
Pelo menos nove pessoas morreram e outras 21 estão desaparecidas após o primeiro naufrágio, no qual 67 pessoas foram resgatadas ou conseguiram se salvar por seus próprios meios.
Segundo a polícia, os passageiros eram indonésios, sem documentos válidos, que retornavam ao seu país para as celebrações muçulmanas do Ramadã, que começa na semana que vem.
Milhares de indonésios cruzam o Estreito de Malaca em embarcações precárias para trabalhar nas plantações e indústrias da Malásia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.