Novo presidente da VW vê companhia perante a maior prova de sua história

  • Por Agencia EFE
  • 29/09/2015 01h17

Frankfurt (Alemanha), 28 set (EFE).- O novo presidente da Volkswagen, Matthias Müller, disse nesta segunda-feira que vê a companhia “perante a maior prova na história do fabricante automobilístico, por conta do escândalo de manipulação de números de gases nocivos.

Müller, perante alguns diretores do consórcio Volkswagen, afirmou que “é preciso voltar a recuperar a confiança perdida” e ressaltou que “para isso, é necessária uma explicação consistente”.

O antigo presidente da Porsche é desde sexta-feira o novo presidente da Volkswagen, que substitui Martin Winterkorn, que renunciou na quarta-feira pela responsabilidade no escândalo, embora disse não saber de nada.

O novo presidente da VW disse que o software está ativado só em uma parte dos 11 milhões de veículos que contém o motor diesel EA 189, por isso que o número de veículos realmente afetados será menor.

A Volkswagen enganou de forma sistemática, por pelo menos desde 2009 e até 2014, instalando um software nos motores diesel EA 189 que permite ao veículo reconhecer que está passando um teste e trocar os números de emissões de óxido de nitrogênio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.