Novo secretário de Segurança do Rio diz que pretende entender a lógica de facções
![Phillipe Lima/Governo do RJ](https://jpimg.com.br/uploads/2017/04/4124227372-roberto-sa-cumprimenta-o-seu-antecessor-na-secretaria-de-estado-de-seguranca-do-rio-de-janeiro-jose.jpg)
Há dez anos trabalhando na pasta, o novo secretário estadual de Segurança do Rio de Janeiro, Roberto Sá, assumiu o cargo nesta segunda-feira (17) afirmando que pretende “cada vez mais entender a lógica de como as facções criminosas se organizam e como fazem o tráfico de armas e drogas” e que essa “é uma das grandes causas da violência no Rio de Janeiro”.
Sá foi, por dez anos, o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da pasta e era considerado como o braço direito do ex- secretário José Mariano Beltrame.
A declaração foi feita em coletiva de imprensa junto com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio, em Laranjeiras, na zona sul.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.