Novo terremoto do Nepal deixa um morto e dois feridos no Tibete
Pequim, 12 mai (EFE).- Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas no Tibete após o novo terremoto de 7,3 graus na escala Richter que atingiu o Nepal nesta segunda-feira, de acordo com a emissora chinesa estatal de televisão (CFTV).
O terremoto causou deslizamentos de terra que afetaram os moradores do condado de Gyirong, no sudoeste da região e na fronteira com o Nepal.
Esse condado, junto ao de Nyalam, também já tinham sido muito afetados pelo terremoto anterior, de 7,9 graus, que atingiu o país no dia 25 de abril.
O Nepal ainda tentava se recuperar do tremor anterior, que causou mais de 8.000 mortes e deixou cerca de 17,8 mil feridos e milhares de casas danificadas no país, além de 25 mortos no Tibete.
As autoridades chinesas calculam que 300 mil tibetanos ficaram desabrigados na região, que abrange toda a fronteira do gigante asiático com o Nepal.
O terremoto do dia 25 de abril foi o de maior magnitude no Nepal em 80 anos e o pior na região do Himalaia em uma década, desde que em 2005 outro tremor causou mais de 84 mil mortes na Caxemira. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.