Novos bombardeios de Israel elevam para 204 o número de mortos em Gaza

  • Por Agencia EFE
  • 16/07/2014 02h24
  • BlueSky

Gaza, 16 jul (EFE).- A aviação israelense bombardeou durante toda a noite desta terça-feira as casas de diversos líderes e responsáveis do movimento islamita Hamas e do grupo Jihad Islâmica em ataques que causaram pelo menos 11 mortes e cerca de 80 feridos.

Segundo o ministério da Saúde de Gaza, após a noite de terça, o número de mortos na atual ofensiva israelense contra a Faixa de Gaza chegou a 204, a maioria civis, entre eles cerca de 40 crianças, além de mais de 1,5 mil feridos.

Fontes em Gaza garantiram que entre os alvos atacados esta noite estavam as casas de responsáveis como o líder da Jihad Islâmica, Abdullah al Harazin, o antigo ministro do Interior do Hamas, Fathi Hamad, e o deputado Ismail al Ashqar.

Israel retomou na terça-feira suas operações aéreas de combate após um breve cessar-fogo depois que as milícias palestinas rejeitaram a iniciativa de suspender as hostilidades apresentada pelo Egito, que o governo israelense aceitou durante seis horas.

As milícias prosseguiram com o incessante disparo de foguetes, um dos quais matou um civil israelense na passagem fronteiriça de Eretz, que isola a Faixa de Gaza. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.