Novos confrontos deixam 1 criança morta em Gaza e 2 israelenses feridos
Gaza/Jerusalém, 8 ago (EFE).- Um menor morreu nesta sexta-feira na Faixa de Gaza, e outros nove palestinos ficaram feridos, em um dos bombardeios israelenses na região, enquanto dois israelenses ficaram feridos após a queda de um foguete depois do fim da trégua de 72 horas entre as partes, informaram fontes ligadas ao setor da saúde.
Em Israel dois adultos, entre eles um militar, ficaram feridos pelo impacto de um foguete no conselho regional de Sdot Hanegev, próximo à Faixa de Gaza, informou o Maguen David Adom (equivalente israelense da Cruz Vermelha).
A criança palestina morreu em um ataque a uma mesquita no campo de refugiados de Jabalya, disse Ashraf al Qidra, porta-voz do Ministério da Saúde em Gaza, sobre um fato no qual outras quatro pessoas ficaram feridas.
Fontes de segurança informaram que a Força Aérea israelense realizou hoje seis ataques em todos os setores da faixa, nos quais ficaram feridos os outros cinco palestinos.
Segundo as mesmas fontes, Israel também atacou no norte da faixa a partir de navios de guerra, assim como com sua artilharia.
As vítimas em Gaza desta manhã se somam às que a operação israelense Limite Protetor tinha causado até a entrada em vigor na terça-feira da trégua de 72 horas pedida pelo Egito para negociar com as partes um cessar-fogo permanente.
No total, 1.888 palestinos morreram e cerca de 10.000 ficaram feridos desde o dia 8 de julho.
O cessar-fogo terminou às 8h (horário local, 2h de Brasília) depois que porta-vozes do Hamas disseram na noite passada que as milícias não aceitavam uma prorrogação.
Minutos após terminar o cessar-fogo, a Jihad Islâmica e os Comitês Populares de Resistência dispararam uma dezena de foguetes contra cidades em Israel, que por enquanto chamou seus negociadores do Cairo com o argumento de que “não negocia sob fogo”.
Foram mais de 35 os foguetes que caíram em território israelense, um dos quais deixou os dois feridos no conselho regional de Sdot Hanegev. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.