Novos enfrentamentos entre PKK e Turquia deixam 1 criança morta e 5 feridas

  • Por Agencia EFE
  • 28/09/2015 21h23

Ancara, 28 set (EFE).- Uma menina de oito anos morreu e cinco menores ficaram feridos nesta segunda-feira em dois casos separados de enfrentamentos entre supostos guerrilheiros do grupo curdo PKK e as forças de segurança turcas em Diyarbakir, a capital curda da Turquia.

Segundo a agência de notícia pró-curda “DIHA”, a menina foi atingida dentro de casa por um míssil, que a polícia turca disse ser do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK). Pouco depois, cinco menores com idades entre 10 e 16 anos, ficaram feridos na explosão de uma bomba colocada nos arredores de Diyarbakir por supostos integrantes do PKK para interromper uma operação policial, de acordo com o jornal “Hürriyet”.

Em outra ação, ocorrida em Silopi, na província de Sirnak, supostos rebeldes do PKK abriram fogo contra uma brigada do exército turco e feriram dois soldados. Já no marco das operações em Diyarbakir, a polícia turca fechou os escritórios da “DIHA” e deteve 32 funcionários da agência de notícias, de acordo com o “Hürriyet”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.