Número de imigrantes que tentam atravessar Mediterrâneo pode chegar a 450 mil

  • Por Agencia EFE
  • 22/04/2015 10h54

Bangcoc, 22 abr (EFE).- O secretário-geral da Organização Marítima Internacional (OMI), Koji Sekimizu, disse nesta quarta-feira em uma conferência em Cingapura que até 450 mil imigrantes podem tentar atravessar o Mediterrâneo neste ano para chegar na Europa e, se nada for feito, até 10 mil pessoas morrerão.

Sekimizu afirmou que 170 mil imigrantes tentaram atravessar o Mediterrâneo para entrar na Europa em 2014, e que mais de três mil morreram.

O secretário-geral da OMI afirmou que nada foi feito desde então e pediu que os governos, particularmente a aqueles banhados pelo Mediterrâneo, adotem medidas de segurança que minimizem este problema.

A conferência marítima Sea Ásia está sendo realizada desde ontem em Cingapura. O evento, que terminará amanhã, reúne especialistas do setor de todo o mundo.

A chamada da OMI surge no mesmo dia em que a Anistia Internacional (AI) exigiu que a Europa que inicie uma operação conjunta para “salvar vidas no Mediterrâneo”, após constatar o aumento das mortes de imigrantes e refugiados que tentam chegar na Europa após o fim de a operação “Mare Nostrum”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.