Número de latrocínios e roubos em geral apresenta alta em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2014 09h41

Os latrocínios e roubos em geral registraram alta no estado de São Paulo e na capital já crimes relacionados a veículos têm queda nos indicadores. Números divulgados nesta terça-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública mostram a subida de roubos no Estado pelo décimo sétimo mês seguido.

Os latrocínios tiveram alta de 41% na capital: foram 12 casos em outubro de 2013 e 17 no mesmo mês deste ano. A alta deste tipo de crime no Estado foi de 21,7%; o secretário  de Segurança, Fernando Grella Vieira, defendeu mudanças na legislação.

*Ouça os detalhes no áudio

Especificamente os roubos a banco também registraram alta: de 15 para 21 em todo o Estado e de 9 para 10 na capital paulista. O membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Guaracy Mingardi, disse a Tiago Muniz que esse crime não é praticado por um ladrão principiante.

Os roubos e furtos de veículos tiveram quedas tanto na soma geral do estado como na capital; a secretaria atribui os resultados à nova lei dos desmanches. Os homicídios dolosos caíram um vírgula oito por cento em todo o Estado; a taxa está em 10,11 homicídios para cada 100 mil habitantes.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.