Número de mortos é corrigido e volta a ser de 129; 35 feridos estão fora de perigo

  • Por Agência EFE
  • 15/11/2015 19h26
Alessandro Ferreira/ acervo pessoal Imagens da rua Alibert com a rue Bichat

O balanço oficial de mortes nos atentados de Paris continua sendo de 129, e não de 132 como tinha sido informado após um comunicado do órgão que administra os hospitais de Paris, que dava conta de que três feridos teriam morrido neste domingo.

A imprecisão do comunicado levou a imprensa a elevar a 132 o saldo de mortes. Mas um porta-voz dos hospitais afirmou posteriormente que os três mortos sobre os quais a nota falava já estavam incluídos no balanço dado pela Procuradoria.

Além disso, o órgão que administra os hospitais parisienses, AP-HP, informou hoje que, das 80 pessoas que foram internadas em estado grave na sexta-feira, 35 estão fora de perigo.

Dessas 80 pessoas, 42 continuam em unidades de tratamento intensivo, acrescentou a entidade, que também informou já terem sido atenddidas 415 pessoas e que 218 receberam alta.

Este órgão, que fechou seu último balanço às 17h (14h de Brasília), não leva em conta os feridos levados a dois hospitais militares fora da capital francesa, por isso o número que divulgou não é uma apuração total. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.