Número de mortos por consumir bebida adulterada no Quênia chega a 62

  • Por Agencia EFE
  • 07/05/2014 08h13

Nairóbi, 7 mai (EFE).- O número de mortos por consumir uma bebida alcoólica adulterada em bairros pobres e localidades rurais do Quênia aumentou para 62, e 70 ficaram intoxicadas, segundo fontes médicas citadas nesta quarta-feira pela imprensa local.

Desde segunda-feira, foram registradas vítimas nos condados de Embu, Kiambu, Kitui, Makueni e Muranga, todos muito próximos a Nairóbi, onde a bebida também fez vítimas, segundo o jornal “Daily Nation”.

Os primeiros sintomas dos intoxicados foram fortes dores de estômago e de cabeça, perda de visão e boca seca, explicou o superintendente do Hospital Embu Level Five, Gerald Ndiritu.

O licor foi adulterado com metanol, segundo o diretor da área de saúde do condado de Makueni, David Kiuluku.

A bebida mortal era conhecida como “Wings” em Nairóbi ou “Countryman” em Kitui, e vendida em pequenos recipientes de plástico.

“Ainda não prendemos ninguém. Estamos mais preocupados em salvar vidas, e infelizmente a pessoa que forneceu a bebida já está morta”, suspeita o chefe da polícia do distrito de Ikutha (Kitui), Paul Kipkorir.

Em Embu, uma mulher foi detida ontem acusada de adulterar a bebida, vendida a 20 xelins (R$ 0,50) por cada 100 mililitros. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.