Número de mortos sobe para 7 após morte de 2 crianças em ataques a Gaza
Gaza, 9 jul (EFE).- Pelo menos duas crianças morreram nesta quarta-feira em um dos ataques do exército israelense contra uma casa no centro da Faixa de Gaza, o que eleva o número de menores mortos nos bombardeios das últimas horas para sete, informaram à Agência Efe fontes médicas.
Asraf al Qedra, porta-voz de Emergências na Faixa, ressaltou que com esta novas mortes são já 14 as pessoas que pereceram nesta quarta-feira em ataques israelenses, sete delas crianças e adolescentes e cinco mulheres, entre elas uma idosa de 80 anos.
No total, 38 palestinos foram mortos em bombardeios da aviação e da artilharia naval israelense desde que na terça-feira o exército realizou a operação “Limite Protetor” contra o lançamento de foguetes desde Gaza.
Milicianos palestinos lançaram ontem à noite 45 foguetes contra diversas cidades do centro e do sul de Israel, alguns dos quais chegaram a lugares afastados de Gaza como Hadera e Jerusalém, sem causar vítimas.
A aviação e a marinha israelense responderam ontem à noite atacando 160 posições islamitas na Faixa, em ataques noturnos que deixaram seis mortos.
Além disso, cinco membros das brigadas “Azedim al-Qassam” morreram em um confronto com forças israelenses quando tentavam penetrar em território de Israel através do mar.
O lançamento de foguetes, mais frágil, continuou nesta manhã no sul do país, fazendo soar as sirenes em cidades como Ashkelon e Tel Aviv.
Vários desses foguetes foram interceptados pelas baterias do escudo antimísseis “Iron Dome”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.