Número de roubos volta a subir em São Paulo; casos de homicídios e latrocínios caem

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2014 08h44

Roubos voltaram a subir em fevereiro em São Paulo enquanto latrocínios e homicídios apresentam queda na comparação com o mesmo período de 2013. Dados da Secretaria de Segurança Pública mostram aumento de 47% nos assaltos na capital paulista e elevação de 37% no estado.

Já o número de roubos seguidos de morte teve diminuição de 13% na cidade de São Paulo e 371 pessoas foram assassinadas no estado, queda de 4%. O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, destacou que o trabalho efetivo contra a violência deve ser baseado em quatro pontos.

*Ouça os detalhes no áudio

O presidente da Comissão de Segurança Pública OAB – São Paulo aponta a necessidade de mais contratações para Polícia Militar e Polícia Civil. Arles Gonçalves Júnior defende ainda mudanças na legislação e no sistema penitenciário brasileiro para melhorar os índices de violência.

No mês passado, houve aumento de 28,5% nos roubos de veículos no estado, sendo registradas 8.942 ocorrências. Os roubos de carga também sofreram crescimento de 25,3%, passando de 585 em fevereiro de 2013 para 733 neste ano.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.