Nuvem de fumaça causada por incêndios florestais cobre a capital chilena
Santiago do Chile, 8 jan (EFE).- Uma densa camada de fumaça cobriu na tarde desta quarta-feira Santiago, capital do Chile, que tem 6,2 milhões de habitantes, causada pelos incêndios florestais que afetam várias cidades no centro e no sul do país.
A Corporação Nacional Florestal disse aos jornalistas que as colunas de fumaça vêm de pelo menos dois dos quatro incêndios que afetam o litoral de Constitución, cerca de 500 quilômetros ao sudoeste de Santiago, e por outro três incidentes que explodiram em setores limítrofes da cidade.
Santiago já tinha sofrido um fenômeno semelhante no fim de semana passado devido a um incêndio de grande magnitude que começou na cidade de Melipilla, cerca de 60 quilômetros ao sudoeste de Santiago e que inclusive bloqueou uma das estradas que a ligam com o litoral.
O governo metropolitano de Santiago pediu que os cidadãos não realizem atividades físicas e que se protejam principalmente as crianças e os idosos.
Nos últimos dias, os incêndios consumiram mais de 30 mil hectares de florestas e pastarias, muitos deles, segundo o governo, provocados. EFE
mc/cd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.