“O matrimônio e a família atravessam uma séria crise cultural”, diz papa

  • Por EFE
  • 28/05/2015 13h59
EFE Papa viu fato no jogo entre Boca e River como selvageria

O papa Francisco disse nesta quinta-feira (28) que o “matrimônio e a família atravessam uma séria crise cultural”, em uma reunião no Vaticano com bispos durante a Conferência Episcopal da República Dominicana.

“Neste próximo Jubileu da Misericórdia, não desfaleçam no trabalho da reconciliação matrimonial e familiar, como também no da convivência pacífica. Sigamos apresentando a beleza do matrimônio cristão”, disse o pontífice.

As palavras do papa são ditas depois de o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, ter dito ontem que a aprovação na Irlanda do casamento gay é uma “derrota para a humanidade”. A Irlanda, de forte tradição católica, se tornou no sábado o primeiro país a autorizar através de um referendo o casamento homossexual, ao ser aprovado por 62,07% do eleitorado que disse “sim” a “a igualdade”.

O discurso de hoje também se deu no dia seguinte a tradicional audiência das quartas-feiras, em que Francisco dedicou sua catequese ao relacionamento pré-casamento, dizendo que deve ser um tempo no qual se aprende a conhecer a si e ao outro. Segundo ele, não existe “matrimônio express” e, por isso, pediu pela valorização do namoro como “um tempo de conhecimento recíproco e de partilha de um projeto e de um caminho”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.