Obama condena ataque no Paquistão e reitera compromisso contra terrorismo

  • Por Agencia EFE
  • 16/12/2014 13h48
  • BlueSky

Washington, 16 dez (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, condenou nesta terça-feira o “atroz” ataque dos talibãs contra uma escola no Paquistão, que causou a morte de pelo menos 136 pessoas e deixou 100 feridos, e reiterou seu compromisso com a luta contra o terrorismo e o extremismo.

“Os Estados Unidos condenam nos termos mais fortes o horrendo ataque”, afirmou Obama em um comunicado divulgado pela Casa Branca. “Os corações e orações” dos americanos estão com as vítimas do massacre e suas famílias, acrescentou.

“Estamos com o povo do Paquistão e reiteramos o compromisso dos Estados Unidos de apoiar o governo do Paquistão em seus esforços para combater o terrorismo e o extremismo, e para promover a paz e a estabilidade na região”, concluiu Obama.

Pouco antes do comunicado com as declarações do presidente, os EUA já tinham condenado o ataque “desumano” e “sem sentido” por meio de seu embaixador no Paquistão, Richard Olson.

“Poucos sofreram mais nas mãos de terroristas e extremistas do que o povo do Paquistão”, afirmou o diplomata.

O massacre ocorreu em um colégio administrado pelos militares na cidade de Peshawar, no noroeste do país, e causou a morte pelo menos de 136 pessoas, a maioria estudantes. Além disso, 100 pessoas ficaram feridas. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.