Obama deixa o Quênia rumo à Etiópia, última escala de sua viagem à África

  • Por Agencia EFE
  • 26/07/2015 11h27

Nairóbi, 26 jul (EFE).- Barack Obama partiu neste domingo do Quênia rumo à Etiópia, última escala de sua visita ao continente africano e país que também é visitado pela primeira vez por um presidente dos Estados Unidos em exercício.

O avião presidencial, o Air Force One, decolou do aeroporto Jomo Kenyatta de Nairóbi em direção a Adis- Abeba, capital da Etiópia, onde deve aterrissar dentro de duas horas.

Obama realizou uma visita oficial de dois dias ao Quênia, terra natal de seu pai, na qual inaugurou a sexta edição da Cúpula Global de Empreendedores e se reuniu com o presidente do país, Uhuru Kenyatta, para negociar acordos bilaterais e de segurança.

Em uma visita oficial carregada de simbolismo, por seus vínculos familiares com o Quênia e por ser o primeiro presidente americano a pisar neste país, Obama também mostrou seu apoio à igualdade dos homossexuais na África frente à perseguição deste coletivo em vários regimes do continente.

Obama aterrissará em breve na vizinha Etiópia, outro aliado-chave do Ocidente em matéria de segurança, mas muito questionado internacionalmente no âmbito dos direitos humanos, para se reunir com líderes etíopes e da União Africana. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.