Obama diz que mulheres empreendedoras são a força motriz da sociedade
Nairóbi, 25 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, destacou neste sábado, em Nairóbi, que as mulheres empreendedoras são a “força motriz” da sociedade porque, quando têm sucesso nos negócios, investem em suas famílias e comunidades.
Obama, que visita a terra de seu pai pela primeira vez como presidente, abriu hoje a Cúpula Global de Empreendedores (GES, na sigla em inglês), organizada de forma conjunta pelos EUA e o Quênia.
“As mulheres são uma força motriz empreendedora. Quando têm sucesso, investem mais em suas famílias e comunidades”, ressaltou Obama durante o discurso de abertura do evento, que reúne cerca de 1.000 participantes na capital queniana.
Os EUA abrirão três centros para mulheres empreendedoras na Zâmbia, Mali e Quênia, anunciou Obama durante o discurso.
Obama, o primeiro presidente americano em atividade da história a visitar o Quênia, lembrou que seu governo disponibilizou mais de US$ 1 bilhão para apoiar esse tipo de negócio.
Desse fundo, US$ 100 milhões serão destinados a financiar 10 mil iniciativas de mulheres empreendedoras, destacou o presidente.
Além da visita de hoje, Obama foi ao Quênia em outras duas oportunidades, ainda como senador, para conhecer suas origens.
Nesta ocasião, o presidente viajará amanhã à Etiópia, onde se reunirá com líderes da região e fará discurso na União Africana. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.