Obama diz que a presidência dos EUA é maior que as diferenças entre ele e Trump

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/11/2016 16h50
EFE Obama - efe

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira (9), dizendo que se sente encorajado para o futuro após uma ligação do presidente eleito, Donald Trump, que pediu por unidade após sua vitória no dia anterior. Segundo Obama, ele e Trump são diferentes, mas “a presidência é maior do que todos nós”.

Na Casa Branca, Obama afirmou que irá fazer tudo o que puder para realizar uma transferência pacífica da presidência para Trump. “Todos nós queremos o que é melhor para o país”, disse Obama, que também afirmou estar aberto à reconciliação após a disputa entre o bilionário e a democrata Hillary Clinton.

De acordo com o presidente americano, ele e Trump conversarão nesta quinta-feira para decidirem sobre a transição presidencial “Estamos todos no mesmo time”, disse. Obama chamou o bilionário para uma reunião na Casa Branca na manhã desta quarta-feira.

Sobre a candidata democrata, Hillary Clinton, que foi derrotada por Trump, Obama afirmou que “expressa admiração pela forte campanha que ela conseguiu fazer ao redor do país”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.