Obama diz que Putin faz o tipo “durão”, mas não é uma pessoa fria

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2014 05h22

Washington, 6 fev (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que seu colega russo, Vladimir Putin, mostra uma imagem de “durão”, mas que na realidade é bastante bem humorado em seus encontros, por isso desmentiu a ideia de que a relação entre os dois é “fria”.

“Não diria que ele é frio. O certo é que em nossas reuniões existe muita troca, há uma surpreendente quantidade de humor, muito de dar e receber”, explicou Obama em uma entrevista para a emissora “NBC”, cujos primeiros trechos foram exibidos nesta quinta-feira e que amanhã será transmitida na íntegra.

Essas declarações acontecem na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, um evento internacional que põe a toda prova a relação entre os governos de Obama e Putin, cujo trabalho coordenado é essencial para garantir a segurança em uma competição que vem sofrendo ameaças de grupos terroristas.

Na entrevista desta quinta-feira, Obama tentou rebater a opinião generalizada de que sua relação com Putin é fria e disse que as pessoas pensam dessa maneira por causa do comportamento do líder russo, que passa uma imagem de “durão”, mas que isso não condiz com a realidade.

“Ele tem um estilo público no qual gosta de parecer um pouco aborrecido durante as reuniões conjuntas. Acho que é daí que tiram essas conclusões”, disse o presidente americano.

“Ele quer parecer durão”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.