Obama falará desde a Casa Branca sobre tiroteio em igreja de Charleston
Washington, 18 jun (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se pronunciará nesta quinta-feira desde a Casa Branca sobre o tiroteio contra uma igreja negra de Charleston (Carolina do Sul) que deixou nove mortos e que a polícia local acredita que tenha sido um “crime de ódio”.
Obama falará na sala de imprensa da Casa Branca a partir das 11h45 local (12h45, em Brasília), segundo detalhou a residência presidencial.
As autoridades da Carolina do Sul identificaram hoje Dylann Roof, de 21 anos e branco, como o suposto autor do tiroteio, ocorrido na quarta-feira em uma igreja metodista da comunidade negra de Charleston.
As autoridades do condado de Berkeley (Carolina do Sul) distribuíram várias fotografias de Roof, que segue fugido, e solicitam a colaboração cidadã para localizá-lo.
A polícia acredita que o jovem, residente da área de Columbia, continua pela zona, e adverte que está armado e é “extremamente perigoso”.
Enquanto isso, o Departamento de Justiça abriu uma investigação para determinar se o tiroteio, no qual morreram seis mulheres e três homens, entre eles o pastor da igreja e o senador Clementa Pinckney, foi um “crime de ódio”.
O chefe da Polícia de Charleston, Greg Mullen, assegurou em uma conferência estar convencido de que foi um “crime de ódio”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.