Obama promete combater o terrorismo “unilateralmente” se for necessário

  • Por Agencia EFE
  • 21/01/2015 02h29
  • BlueSky

Washington, 20 jan (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prometeu nesta terça-feira combater o terrorismo que assola o mundo “do Paquistão até as ruas de Paris”, e se reservou o direito de agir “unilateralmente” caso necessário.

“Permanecemos unidos com as pessoas de todo o mundo que foram atacadas por terroristas, desde uma escola no Paquistão até as ruas de Paris”, disse Obama em seu discurso do Estado da União no Congresso.

“Continuaremos perseguindo os terroristas e desmantelando suas redes, e nos reservamos o direito de agir unilateralmente, como fizemos, sem descanso, desde que cheguei ao poder, para acabar com terroristas que apresentam uma ameaça direta para nós e nossos aliados”, acrescentou Obama, em uma aparente alusão aos ataques com drones.

Pouco antes de comparecer ao Congresso para pronunciar seu discurso, Obama conversou por telefone com o presidente da França, François Hollande, para revisar os avanços das investigações dos ataques terroristas de Paris.

Obama reafirmou seu compromisso de fornecer a assistência dos EUA nas investigações, que resultaram em operações antiterroristas e prisões em vários países da Europa, algumas delas sem relação com os ataques de Paris. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.