Obama vai às compras em Nova York para agradar esposa e filhas

  • Por Agencia EFE
  • 11/03/2014 22h44

Nova York, 11 mar (EFE).- O presidente americano, Barack Obama, foi visto nesta terça-feira em uma famosa loja de roupas situada em pleno coração de Manhattan, onde comprava algumas peças de presente para sua esposa, Michelle, e suas filhas, Malia e Sasha.

Obama, que viajou para Nova York para participar de dois eventos de arrecadação de fundos para o Partido Democrata perante as eleições legislativas de novembro.

Em seu último discurso sobre o Estado da União, um dos temas abordados foi a necessidade de elevar o salário mínimo nos Estados Unidos. Neste aspecto, Obama chegou a citar hoje a cadeia de lojas GAP por seu esforço para melhorar os salários de seus funcionários das escalas mais básicas.

A presença do presidente americano surpreendeu todos os empregados da loja, que, neste momento, se encontrava praticamente vazia.

Obama se dirigiu a uma funcionária, identificada depois como Susan Panariello pelos jornalistas que acompanhavam o presidente, e afirmou que estava à procura de presentes para sua família.

A funcionária, que não parecia estar impressionada por seu famoso cliente, conduziu Obama por várias seções da loja, especialmente pelas malhas, das quais o presidente analisou com atenção aos detalhes.

Apesar de a funcionária ter sugerido algumas peças com “gola v”, Obama optou por duas peças mais tradicionais, uma com listras brancas e azuis e outra em coral vivo, que é um dos tons da moda desta temporada.

Para Michelle, a ideia da vendedora era um casaco com capuz, mas Obama respondeu que a primeira-dama não costuma usar esse tipo de peça e, por isso, apostou em uma jaqueta de ginástica azul sem capuz.

Na hora do pagamento, a caixa Sonia del Gatto sugeriu um cartão de cliente da marca, o que poderia gerar um suposto desconto automático, mas o presidente respondeu – assinalando com seu cartão de crédito – que não necessitava e disse: “já tenho um cartão”.

Antes de deixar a loja, como não poderia deixar de ser, Obama tirou algumas fotos com as funcionárias da loja. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.